Vivemos em uma sociedade em que existe alta cobrança para ter o corpo físico perfeito, porém o corpo considerado perfeito é aquele que muitas vezes a mídia impõe.
Será que esse corpo é realmente atingível?
Será que esse corpo é realmente saudável?
Qual o custo que se tem para obter esse corpo?
A cobrança por esse corpo físico pode estar gerando comportamentos não saudáveis em relação a alimentação e forma física.
Algumas pessoas comem pouco, outras comem demais, outras exageram em atividades físicas, outras não se enxergam como realmente são devido a uma visão distorcida da realidade.
Existem diversos aspectos que interferem no comportamento alimentar disfuncional. Dar-se conta que existe esse comportamento prejudicial é o primeiro passo para a mudança. Pessoas com esses transtornos, tendem a descontar suas emoções na comida que gera consequências para a forma física e saúde mental.
A Psicologia serve para orientar as pessoas a ter mais qualidade de vida, aconselhando o paciente com estratégias comprovadas cientificamente no qual o possibilite a ser autor de sua própria história com decisões mais assertivas em relação às adversidades que ocorrem na vida. O Psicólogo ajuda o paciente a enxergar a realidade com outros olhos, possibilitando que a pessoa mude comportamentos que são inúteis para o bem-estar.