Está com alguma dúvida? Confira as dúvidas mais frequentes que recebo:
O psicólogo estuda para lidar com o melhor funcionamento psíquico das pessoas. Este profissional diagnostica, trata e previne doenças mentais. Sendo possível também procurar apoio psicológico para obter autoconhecimento e assim ter mais qualidade de vida, além de ajudar o paciente a resolver problemas que podem estar surgindo em sua vida pessoal.
Não! Minha consulta é somente particular pelo fato de ter um valor acessível.
Pratico a Psicologia clínica tanto da forma online quanto presencial. O que for melhor para o paciente.
A ferramenta online facilita para atendimentos de pacientes que não moram na cidade de Caxias do Sul-RS, ou que estão em viagem, ou férias, ou por ser a melhor maneira de se protegermos nesta pandemia que vivemos atualmente ou que por motivos pessoais, faz com que o paciente queira a opção de atendimento online.
NOTA: Durante a pandemia, o atendimento presencial também é possível para pacientes que assim preferem ou se sentem melhores. Lembrando que mesmo no atendimento presencial é respeitado o distanciamento, higienização da sala e uso de máscara durante consulta. O atendimento presencial é realizado numa localização central na cidade de Caxias do Sul-RS, a fim de facilitar o deslocamento e possibilitar que o paciente vá a terapia e possa conciliar com outras atividades que podem ser realizadas no Centro, com o objetivo de otimizar seu tempo.
O atendimento online é previamente agendado, assim como o presencial e tem todas as mesmas regras que o atendimento presencial. O que muda é a forma de acesso para esse atendimento que ao invés do paciente se deslocar até o consultório, ele pode obter a sessão de terapia dentro de sua própria casa ou de outro estabelecimento que lhe convir.
Sim, desde que sempre previamente agendado. Pode-se, por exemplo, fazer atendimentos online em sua maioria, mas uma vez que outra intercalar com o presencial, ou vice-versa.
As sessões tanto online quanto presencial duram em média 45 minutos, e qualquer atraso no horário marcado será descontado no tempo total da consulta.
O número de sessões varia de acordo com cada caso. Não sendo possível estipular uma quantidade única para todos os pacientes.
Não! Sou formada em Psicologia e estou habilitada a atender diversos casos que envolvem a Psicologia. Foco em transtornos alimentares, por ser minha especialidade, mas isso não significa que atendo somente transtorno alimentar.
Existem vários transtornos alimentares. Se você quiser saber mais profundamente sobre cada um, então sugiro que você navegue em meu site, na aba artigos. Lá, você pode entender um pouquinho mais sobre cada transtorno, seus principais comportamentos, consequências e como funciona o tratamento para cada um deles.
Mas, qualquer alteração no comportamento alimentar, preocupação excessiva com a alimentação e a forma física, alteração na personalidade, perda ou excesso de peso repentino, restrição ou exagero alimentar auto imposto, isolamento social, perda de desejo sexual e demais fatores podem ser sinais de que algo não está tão bem.
É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. Isso significa, que o psicólogo não pode expor aquilo que é relatado num atendimento psicológico.
Não! O psicólogo não está autorizado a receitar medicamentos. O que o psicólogo pode fazer é indicar um médico para o paciente que possa receitar uma medicação de acordo com o que o paciente necessita.
A forma de pagamento deve ser em dinheiro ou transferência bancária ao término da sessão de consulta.
A presença do paciente é muito importante, portanto, sua falta será cobrada no valor integral da consulta, caso não haja aviso com 24 horas de antecedência.